09 outubro 2006

2006 Europa e EUA - Roma II, Miami e Fort Lauderdale

Oi gente, agora to civilizado. Tenho casa, internet, carregador de celular, fotos digitais baixadas em laptop, banho de banheira, vista pra piscina, chave de casa e o Columbus Day, dia de liquidacao dos EUA! Ah, os States sao tao ocidentais nao? Roma foi otimo, Vaticano, a despeito da quilometrica fila de japoneses nao-devotos, foi bacana. A tarde, Rimena ida, fui zanzar pela cidade sem destino. A pe mesmo. Mesmo pq corria o risco de nao ter transporte, sabe, eles tb tem stryke, greve, e ela nao podia faltar em minha viagem ja que estamos em outubro - de um jeito ou de outro estamos na luta!:P MAS a viagem a Miami foi uma verdadeira via sacra, Roma-Londres-Miami, que me fez despertar as 05h00 da matina, NAO dormir nos voos intensamente frequentados por europeuzinhos gritantes, e so me refastelar me meus novos aposentos as derradeiras 02h da matina. Observe, tem o fuso, o relogio do meu corpo representava 08 da manha do dia seguinte. Ossos do oficio de viajante transcontinental. CONTUDO estou pronto para a praia, e compras a seguir, "sales". Veremos o que o Rafael, que vai perguntar a Lidiany, me diz do meu rombo de gastos internacionais em euros, libras e dolares e pagamento domestico do assalariado em reais! Ate a PLR!

05 outubro 2006

2006 Europa e EUA - Napoles, Pompeia, Herculano, ilha de Capri, Roma

Ufa. Tanto italiani! O gente, Rio e bagunca (nao, rafa?). Mas Napoles, eita, e o Vesuvio em erupcao. Nao ha transito, ha tsunami veicular. Nem. Suja, suja. Mas a comida... Delicia! Melhor que museus e a mesa napolitana. Agora Pompeia e Herculano - ave! Muuuuito bom, a gente pensa que e um sitio arqueologico interessante. Mas sao CIDADES. Muito bacana mesmo. Ja Capri, olha, parece a sindrome da falsa elegancia: basta ter praia e alto custo pro tempo fechar, as (milhoes de) previsoes de tempo piorarem, e a gente ter que usar muito transporte coletivo (lotado). Ai ai. Mas bati meu cartao. Andei ate de iate. E Roma, chegamos hoje, circuito arqueologia. Interessante, Roma e limpinha, cheia mas nao como Firenze. Curtindo. Mais noticias agora provavelmente so na intercontinental - Miami. PS: as compras serao ralas, nao esperem. Os precos abusivos, as palavras atrapalhadoras do sagradissimo sr. Papa, os japoneses e seus muitos ienes frequentes eleveram minhas expectativas cambiais. Com fe na PLR. Bjs. (Ah, pra variar, o sequestro do aviao pelo turco vai atrapalhar nosso embarque. Presto!)

01 outubro 2006

2006 Europa e EUA - Florenca II e Arezzo

Pessoalete, prainha nao rolou. Meio longinho. Fomos a Arezzo, uma graca, cara da Samara. As ruelas de Florenca continuam as mesmas. Reafirmo a superpopulacao da cidade, coisa de doido. Ontem fui ao show da Marisa, eeeee! Brasileirada, tudo de muito bom, mas, sincero, sou mais Palacio. E olha que ela parla o italiano, hein! Super descontraida... Me joguei. Fiz umas amizadinhas com umas mocas de aqui, acabei dando uma passadela num bar. Paulistissimas. Bacana, tudo igual normal. Amanha, Napoles, que se encontra em "guerra civil" de acordo com as mocas ta perigossimo! Bom, boa sorte pra nos. Bjs.

29 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Tirano e Florenca

Entao ta ne. Tirano era pra ser na realidade Aprica. Mas erramos o ponto! Vale. Cidadenha, charmosenha, gracenha. Comi bife a milanesa a moda Tirana! Qua! Agora Firenze, lo-ta-dis-si-ma. Nem, fila pra ver o Davizinho do Michelangelo. To doido. Nem Louvre fica assim. Uns brasileiritos aqui, adoraram BH Radicalmente. Mas so. Conforme o clima (e as palavras do Papa, que atrai tempestades!) amanha, prainha, Riviera do Levante. Ou depois. Ah, greve neles hein, so na PLR, pq os precos italianos sao de marca, Gucci pra cima, a despeito dos servicos estilo carioca prestados. Saudades, bjs a todos.

27 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Milão e Verona

Alo, ragazzi! Milao (ou Milano) so no cinza - chuvinha e italianos calmos, o primeiro momento do stress no hotel; so podia: cheguei na semana da moda, quero dizer, a semana da moda chegou comigo. MAS, hotelzinho familar, va benne, pessoal conhece BH demais, Pampulha e Pompeia! Nao e demais? Mesmo assim, milaneses a parte, nada de gastronomia ou grande beleza. Milano e industria e dinheiro, tipo Sampa. Valida, afinal. Ja Verona: essa gracinha tava de tempo bom, gelattos delicia, museusinhos, etc. Mas o comico mesmo e a Tumba de Julieta, toda grafitada de namorados :P Olha, depois alpes italianos. Fino. Posts curtos, grana curta. 1h de web = €4, nao e otimo? As noitinhas dos infernoes realmente pra depois. Mais amadurecimento, mais companhia. Entao ta. Bjs.

24 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Nice e Monaco

Ah, a Riviera. Mar azul, mesmo com dia cinza. Pessoas agradaveis, mais interiorano, linda igreja ortodoxa (russa!) em Nice. Monaco, olha, tem uma praia que gringo acha que e boa! De acordo com Rimena, eles que dao um pulinho em Maceio que vao ver o que e bom pra tosse. Ah, e o milkshake de Nutella de Montecarlo - fala serio! E so pozinho e leite batido: MILK shake. Q frustrante. Da-lhe Eddie's. E a conducao? Lotada, meninada chorando en francais ninguem merece nao. Gracas a Deus indo pra Italia amanha, Milano! Eliane, aguenta firme com a crianca! Vc tem experiencia! Alem de tudo meu blog promove beneficencia digital! Carol: baladas 0! Deixa pra Miami! O unico estrangeiro q conheci foi o marido da amiga da Rimena! A todos bjs, saudades, daqui uns dias volto (ao blog!).

22 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Paris III: A Derradeira

De volta a realidade, estamos indo embora da cidade "elegante". Olha, ca pra nos, bando de gente desorganizada. O melhor de Pais e ir embora pra Versailles :) Hoje vamos a Nice, que nao chova! Estamos quebrando paradigmas e enfiando o pe na jaca. Acompanhem pelo aplicativo SISBB Carta o11-21 ag 1626 c/c 1685479. Verao. Whatever. Vamos ver Monaco, deve ser melhor, outro pais afinal. Ah, vale dizer, que meu primeiros aposentos parisienses foram em Chantilly - e o Chantilly de Paris e logo ali (nao no Haiti), mas na travessa da Gare du Nord. Delicia :P Carol, vou mandar e-mail pra Paulinha. Plano B, em caso de chuva na praia. Mamae: eu mandei email! Mandarei novamente. Pode postar no blog em caso de dificuldades. Meu cel continua sem bateria. Mas ta tudo bem, exceto os altos custos locais. A todos bjs!

21 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Paris II

Pessoal, pessoal! To voltando nao! Quis dizer que volto ja para o BLOG!!! Enfim, obrigado pelo incentivo. Paris realmente nao fez minha cabeca - so Versailles, isso e que e vida! 1 e 2 estrelas nao ta rolando. Recebi nsgs de cel - temporiamente impossibilitado pq estou sem bateria e o adaptador esta inviavel... Para mandar msgs (a saber quando receberei), so mandar direto pro meu nr. No mais esta tranks! Priscila: Hotel Atlas foi tudo de bom, em Bruxelas. Em Amsterda Hotel Golden Regal menos legal mas valido. Em Paris, sem recomendacoes! Carol e Paulinha, mto obrigado! Vou ver con Rimenita e mando news la de Nice ou Monaco provavemente, ok? Bjs a todos!

18 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Bruxelas e Paris

Olha, Bruxelas foi legal. Beeeem calma. Bastante chocolate. E Bruges tambem. Neste exato instante, Paris, sem hotel, homeless. E esse teclado frances pra irritar qualquer ser. Por enquanto, dois dias numa espelunca - "apartamentos com agua quente". Possivelmente, irritacoes. Ah, Paris, Cidade-Luz-Apagada. Conto depois. Voltarei breve. Eu acho...

14 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Amsterda

Muito bem. Muitas horas de aeroportos depois, Amsterda. Lindinha demais, mas ordinaria. Superverao, pessoalzinho da bicicleta pedala, le livro, segura cachorro, fala ao celular e atropela. Tudo ao mesmo tempo. Chega de "coffe" shops por ai, ta louco! O hotelete e superconfortavel, tem ate estrelas (2!!!) e cafe da manha. Museus menores, muchos canais (e cannabis) e trams, tao atropeladores quanto as bikes. Vale dizer: povo mais bonito que londrinos, mas bem mais sujinhos - se joga Simone! As fotos definitivamente vao parar, pq transferi-las de cams ainda nao descobri como em internet shops... Veremos. Ou nao pagaremos, sabe-se la. Ah, em tempo: viagem mudou toda. Rimena quase que queria ir embora (!!!) mais cedo, entao troca-se o roteiro, mantem-se a companhia (e a divisao de precos). Vamos a seguir Bruxelas, amanha. Depois Paris, Nice, Monaco, 'Cinque Terre', Roma, Napole, Pompeia, Capri. No Spain this time, I'm sorry... Bjs.

11 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Londres II


Ok ok. Calorissimo. British Museum, National Gallery, Candem Market, Buckingham Pallace, Westminter Abbey, National History Museum. Mais subway. Rimena recuperou os sunglasses perdidos. Ah, ingles adora 'public announcements', Jesus! Nao esquecer o preco das pounds! Ah, imigracao foi mais simplificada que embarcar na rodoviaria de BH. As ameacas, todas elas, sao balelas pra ingles ver. E olha o 11/09, hein? OA pic e basica, a noite nao ajuda a Rimena a bater. :) Amanha, Amsterda.

Fotos

08 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Londres I

Ok ok chegamos. Viagem loooonga, as poltronas da British Airways "Word Traveller" (leia-se pobres) sao para anoes... Depois cha de cadeira pra ver se encontra oculos escuros que a Rimena esqueceu no aviao, sem sucesso. Chegados e alimentados, Tate Modern, Design Museum, Tower of london, Bridge Tower, Bridge of the Millenium. Ufa, sem parar. Ah, Ourocard come solto. Fotos ainda nao operacionais... Bj pra todos.

Fotos

04 setembro 2006

2006 Europa e EUA - Pré-Viagem

Malas quase prontas. Vamos ver. Aldair me levará aos Confins. 06h30 baterá a porta. 3 vezes. Como Pedro. Ou o Colombiano, não sei. Quem viu, viu, quem não viu verá depois.
Ocorreu um erro neste gadget