19 junho 2008

2008 Ibéria e Marrocos - Rafael - Sevilha

Pois é, dizem que Sevilha é a cidade mais espanhola das espanholas - e é verdade. Show de dança flamenca em várias casas, praça de touros, castanholas, música espanhola, gente espontânea e intensa nas ruas...... E que calor, hein? 40 graus à sombra, com o sol te queimando a pele in loco. Descobrimos que é a cidade européia que registrou a maior temperatura já observada no continente! Ô! E como sentimos na pele. Bem, Palácio El Alcazar bem gótico, bonito, cheio de turistas, a maior igreja gótica do mundo. Arena de Touros aberta ao público, bem característica e dramárica. Praças, parques e ruelas com comércio intenso, muita gente de roupa comprida na rua (???????), poucos imigrantes. Show flamenco bastante intenso e contagiante (Casa Carmen Arte Flamenco), com vários japoneses presentes, entusiasmados com a agressividade da dança, diametralmente oposta às suas tradições. Bem bonito! Ah, e um rio corta a cidade, como é peculiar das cidades européias. Nada mais nada menos que o Rio Guadalquivir, e sua grande orla, por onde circulam, correm, bebem e comem os sevillenses de plantão. Cidade viva, bronzeada pelo sol do verão europeu!

2 comentários:

  1. OlÁAAA amores!! Estou acompanhando a viagem de vcs morrendo de vontade. Estou não, estamos, eu e meu baby, meu não, nosso né (o pai fica bravo!!!!!). Isso mesmo breno, sei que sei cabelo caiu. Mande lembracinhas pra mim (sabe como é mulher grávida...)Ahhh, não esquece o meu vitoria secrets de pera viu (desejo...)Bjim!!!!Ana Regina

    ResponderExcluir
  2. OI Rafa, estou encantada com sua viagem! É Tuuuuuuuuuuudo! Espero que você esteja aproveitando bastante. As fotos estão lindas! Estou morrendo de saudades...vê se passa por aqui também! Beijos. Paty

    ResponderExcluir