01 outubro 2010

2010 Leste Europeu e Roma - Viena

Amanhecendo, Viena. Primeiro, comprar tíquetes para Buda, porque ninguém quer perder a hora, não é mesmo? A seguir, a pé até o Ibis. Simples. Por falta de opções imediatamente perceptíveis (afinal, elas estavam lá!) e, devido à hora, tomamos café ali mesmo. Não sem antes sermos cobrados pela leoa-de-chácara da entrada, nos explicando a dinâmica de se tomar café (!) em um inglês lento e em alto e bom som (!!) - alô, somos latinoamericanos mas não somos surdos ou buRos! Enfim, tipo 8h30 saímos e fomos ao castelo da Sissy, a imperatriz local de maior renome. Um sucesso. Apesar de eventual chuvinha, conhecemos tudo: palácio, belvedere, jardins, etc. Muito agradável. De volta ao hotel, um cochilo, para um passeio noturno pela Mariahilf, a avenida dos locais; reconhecido o terreno, jantamos num agradável lounge-rest, muito do freqüentado e gostoso. Contava, inclusive, com a cigana das sacolinhas, e seu filho linha Frankenstein, totalmente "Arraste-me para o Inferno". Sucesso.

A rotina seqüente foi a de lanche na "padaria" subterrânea do metrô, com direito a vizinhos de mesa brasileiros e suco de cenoura da Si. Passeio na Dom, centro, museu do relógio. Lanchinho no kebab da rua e visita ao parlamento, com simpático guia bilíngue falando um inglês ok e um alemão bravíssimo. Tempo ainda para visita ao interativo Haus Musik. Um docinho pitstop na Lalka/Torteria local. Depois de banhados, jantar no italiano da esquina mesmo, grata surpresa, no gosto e no preço. Viena, Viena, você é meu talismã...

Dia seguinte foi de separações. Cada qual com seu destino comprístico/turístico. Na rua, encontrei a Si ao acaso, e na volta, o Luciano que não conseguiu visitar a ópera. Parada para um chocolate e lanche, check out no hotel e estação, onde tomamos um trem para Budapeste - e quase perdemos, por uma confusão na plataforma  uma correria quase sem fôlego da trupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário