24 maio 2011

2011 Oceania - Cairns - 22/05 a 24/05/11

Um looongo vôo com conexão em Sydney e chegamos tarde da noite na cidade da Grande Barreira de Corais - doravante GBC. Uma horda de hong konguianos baixou com a gente - mas não vimos nenhum convidado do casamento indiano de Queenstown... Chegamos cansados e caímos na cama.

Dia seguinte meio perdido: depois do café magro do hotel, fomos ao banco converter mais moeda, e achar um táxi pra irmos até o skyrail. A surpresa chata: estava fechado inesperadamente naquele dia. Assim, nada de Kuranda e selva tropical... Ficamos então tomando sol na piscina do hotel e, depois de um almoço simples, uma caminhada pela orla. Não existe praia propriamente na cidade. Há uma serie de complexos de alto nível, incluindo piscinas públicas similares a uma praia, quadras esportivas, área pra skate e patins, pistas de cooper e bike, um mega playgroung aquático etc. Bem legal. À noite fomos comer no que parecia o único rest/pub aberto, às 22h!

Terçaa foi o dia de visitar a GBC propriamente dita. Escolhemos um passeio de dia inteiro em alto mar, pelos outer reefs, mais conservados. Michele foi a única a mergulhar e os demais ficaram no snorkel. De qualquer modo, foram maravilhosos! Três locais distintos, com almoço onboard, e muitos corais e peixes. Vi ate tubarão! A volta, em velocidade da luz, deixou marejados Si, Lu e Gaby. Depois, mais um ônibus, de Port Douglas até nosso hotel em Cairns. Fomos jantar num pub muito animado e cafona, que servia comida barata. Era noite do pole dance, e, além de dançarinas animadas do Faustão, o público, homens e mulheres, também competia no poleiro, por $100! Quá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário