29 maio 2011

2011 Oceania - Melbourne - 27/05 a 29/05/11

Mel estava chuvosa. Mas nada que prejudicasse a efervescência da cidade. Ficamos hospedados no centro confuso, agitado e prático ao mesmo tempo. Um rápido giro pelos arredores, incluindo a Federation Square. Muitas lojas e cafés depois, uma passada no hotel e saímos pra jantar, tomando o metrô até South Yarra, onde comemos pizza num café simpático da Toorak Road. A volta foi de táxi.

Sábado acordamos tarde e visitamos, eu, Lu e Simara, a National Gallery, que estava comemorando, naquele finde, 150 anos; muito interessante e grande! Encontramos na saída a simpática Denise, amiga da Si, e tomamos um tram ate Carlton, perto da universidade. La, almoçamos no Ti Amo, italiano tradicional. De sobremesa, Brunetti, maravilhosa! Voltamos andando, passando pela Chinatown, iluminadinha. Pra balada, um pub muito animado, onde todos se encontraram.

Domingo derradeiro acordamos tarde, e fomos ate o Ian Potter Centre, na Fed Square. Depois, tomamos o bus turístico, gratuito, que fez um desvio no trajeto tradicional em função do jogo (de rúgbi? Futebol australiano?). Paramos no Victoria Market, ou feira hippie, ou feira do Guará, e depois no bairro do porto, moderno e renovado. Almoçamos no shopping tipo pátio, no Nando's. Depois, hotel e aero, rumo a Sydney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário