07 setembro 2014

2014 Croácia e Grécia - Atenas

07/09 A caminho de Atenas
Check out, café, barco de volta a Split. Mais uma vez, deixamos as malas, comemos no mercado, internet e solzinho na Riva. Depois, uma pizza casual como almoço e tomamos o ônibus para o aeroporto. Tudo tranquilo, check in etc e um pequeno atraso. Conexão em Roma, um pouco longa. Jantar em Fiumicino, superdelícia. Finalmente, vôo a Atenas, nem vi passar. Tomamos um bus de conexão ao centro, chegando de madrugada no hotel (era bem perto). Sono!

08/09 Atenas
Bom dia, Grécia! Sem muita pressa, levantamos e tomamos café na esquina. Fomos à vizinha praça Syntangma, onde está a sede do governo. Chegamos junto com a troca da guarda, sempre um evento, sempre estranho, sempre tedioso. Seguimos pelo parque nacional, parando para fotos em um espaço oficial de eventos etc. Seguimos para o estádio antigo, bem legal, "sede" das Olimpíadas. Depois, caminhamos até o templo de Zeus, bem imponente. Tomamos um bonde até o Museu Arqueológico, muitíssimo bem preparado e interessante. Voltamos a pé, parando na padaria Paul (sdds Dubai!) para uma quiche lorraine e um macaron. Hmmm! No hotel, uma descansadinha até a chegada do Rafa. Aclimatados, Rafa foi ao estádio só, Si descansando e eu saí para umas compras na superbusy Ermou, rua de pedestres e shopping. Superbarbadas! Reunidos, saímos para jantar na região de Thyssio, animadíssima como eu nunca havia visto para uma segunda - mais movimentada que um sábado a noite em Paris. Como o rest recomendado estava lotado, comemos num rest meio turístico mas honesto e gostoso. Retornamos pela mesma rua, parando no Da Vinci, que o Rafa já havia "filmado": sorvetes fantásticos! Enfim, casa.

09/09 

Café tomado, partimos para a Acrópole. Contornamos e subimos pela lateral, mas entramos pelo majestoso caminho principal. Realmente magnífica, imponente em sua posição elevada. Estava sofrendo grandes reformas, o que prejudica as fotos mas é um mal necessário. Descemos, uma parada numa pedra-com-vista-panorâmica, e caminhada até o Museu da Acrópole, com os achados arqueológicos. Bastante bonito também. Em seguida, pela rua Ermou até a Agora, ruínas do centro antigo de Atenas. O templo de Hefesto é superbem conservado. Finalmente, um almoço tardio no Kuzina, aquele que estava lotado ontem. Teve bem bom! Subimos pra casa, fiz mais umas comprinhas (com tour em busca de um brogue ;) e nos arrumamos para jantar, mais tarde. Com uma referência de restaurante, caminhamos bastante até Keramikos, um bairro bem menos turístico (lembra Beyoglu em Istambul). Encontramos o rest, Athiri, que tinha todas mesas do térreo ocupadas ou reservadas (e as reservas aqui são mantidas até bem tarde). Fomos para o segundo andar, só a gente - terapia do isolamento. Mas valeu a pena, muito boa a comida! Retornamos e cochilamos porque o vôo era muito cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário