01 setembro 2014

2014 Croácia e Grécia - Split

02/09

Chegamos supercedo e tomamos café no porto/rodo/ferroviária. Guardamos as malas num guardadror (tem muuuitos) e fomos passear. Estava um dia mais claro embora nublado. Foi bacana ver as ruas dentro das ruínas do palácio de Dioclesiano logo pela manhã - lembrei de Petra vazia quando é cedo... Tomamos café no mercadinho, uvas... Depois ficamos sentados à beira d'água, na Riva, uma esplanada bem bonita. Tinha internet e sol! Quando deu a hora, fomos buscar as malas, e subimos, literalmente, para o apartamento. Não estava pronto ainda (mas já sabíamos de antemão). Mas a dona, Leia, foi muito solícita e nos explicou tudo. Trocamos de roupa, e fomos à prainha Bacvice, perto de casa. Cochilei lá, claro, mas estava muito nublado e mais tarde começou a chover. Voltamos, nos arrumamos e saímos para passear pela cidade iluminada, e cheia. Jantamos no delicioso Figa. Depois fomos pra casa. Saí só para o bar Guetto, cheio, drinks a bons preços...

03/09

Tomamos café e fizemia um passeio de barco de dia todo. Primeiro, fomos às Blue Lagoons. Pulei na água, que era bem clara, mas estava bem nublado. Apesar de muito fria, foi bacana. Depois, navegamos até a ilha de Solta, apelidada por nós de ilha de Caras. Almoçanos no barco (Simone devorou o peixe!) e passeamos pela marina. Na beiradinha, uma miniminiminipraia. Ficamos ali e para nossa felicidade, o sol apareceu. Foi bem bom, aproveitamos. Depois de voltarmos, visitamos os porões ruínas do palácio. Banhamos e fomos jantar no Uje Bar, pretensioso. Apesar do ambiente bonito mas meio enjoado, pedimos toneladas de comida, inadvertidamente, e estava ótima. Na volta, passamos em frente a uma galeria-bar, e a música estava ótima, super lounge. Aliás, diferente do resto da Croácia, que está parada nos anos 80 e coneço dos 90, além dos "sertanejos" em croata. Tomamos uns drinks, fizemos umas comprinhas de souvenirs e fomos para casa.