05 julho 2016

2016 Inglaterra e Balcãs - Kotor

Chegamos um tanto atrasados. Pegamos um táxi até nosso apto, na região de Dobrota. Chegamos fácil, Kotor é uma cidadezinha à beira da baía, super charmosa. Rafa já havia chegado e nos esperava no apê. Juntos, saímos pra almoçar, no restaurante Elas. Bem local, a diferença de preços para Dubrovnik gritava! Bem mais barato! Refastelados, tomamos o caminho de volta, e paramos logo em frente de casa, num dos milhares de pontos de prainhas. Nessa, a frequência era toda local, senhores e senhoras e crianças, uma espécie de colônia de férias ao ar livre e grátis. O clima e a vista eram maravilhosos. Ficamos ali até o pôr do sol. Depois, descansados e banhados, buscamos novo restaurante, eu e Rafa. Jantamos no Bonita, bem barato também. E casa! 

05/07 Terça-feira 

Rafa combinou um táxi, e, depois do café, Ivan (casado com a prima de Danjella, dona do apto) nos levou até Žanjice. Muito simpático. Uma 40 minutos depois, chegamos na praia, super bonita e tranquila. O serviço era bom e barato. Comprei uma boia de deitar e me esbaldei :) Eu e Si pegamos um barco até a Blue Cave, muito bacana nadar no azulão! Depois, almoçamos tardiamente no Ribarsko Selo, recomendado pelo Ivan, bacanudo e exclusivo. Foi bem gostoso. Infelizmente, na hora de ir embora, não pudemos pedir o transfer até o iate, como era o hábito local... Ivan nos pegou de volta e fomos para nossa prainha, e depois descansar um pouco. Eu e Si fomos jantar num rest na orla, bem normal. 

06/07 Quarta-feira 

Café tomado, Ivan nos buscou com destino a Plavi Horizonte, mais próxima um pouco. Como ele havia falado, é uma praia bem mais popular, provavelmente porque é de areia. Foi bom mesmo assim, eu e minha boia adoramos. Os meninos almoçaram por ali. Eu curti a água. Na volta, fomos para casa. Uma big tempestade. Depois que parou, eu e Rafa fomos andar de bike. Bem gostoso. Fomos até o fim do caminho e voltamos até a cidade velha, quando fomos pegos. Pela chuva torrencial. Após um tempo, decidimos voltar mesmo debaixo d'água. Embalei celular e máquina na mochilinha e voei pelo caminho. Foi revigorante! Descansamos e fomos jantar num rest vizinho, bem ruim na verdade... 

07/07 Quinta-feira 

Hoje acordamos mais cedo e descemos para a cidade. Um mini centrinho, subimos as muralhas, muito mais íngremes e altas. Mas o trajeto não foi tão extenuante como pensei e a vista da Baía de Kotor é extremamente recompensadora. Descemos, passamos no mercado para cerejas e ameixas. Mais uma voltinha, e agendamos um passeio de barco até a ilha Our Lady in the Rocks e Perast. Ainda era cedo, e, para fazer hora, fomos ao mini shopping. Depois, cochilamos no barco, e fizemos o passeio. Nada demais. Bem sem-graça. Voltamos e os meninos foram para casa. Eu, para nossa prainha, que eu realmente adorei. Fiquei lá refletindo e meditando até o poente. À noite, fomos ao centrinho, jantamos no Old Town Pub Kotor. Depois, uns drinks, pós jogo da Eurocopa.

08/07 Sexta-feira 

Depois do café, fui à prainha para o mergulho de despedida. A turminha de vizinhos e crianças não estava lá pois só vão à tarde. Foi bom mesmo assim. Depois, Petar, o filho de Danjella nos levou até Budva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário