06 fevereiro 2017

2017 Sudeste Asiático - Bangcoc

Saí bem cedo de Brasília, descendo em Congonhas. O Ale gentilmente me buscou e fomos ao MIS juntos, onde vimos a exposição sobre o Sílvio Santos. De lá, à avenida Paulista, para encontrar com Renato e sua amiga. Fomos a pé até o velho e bom Ritz para almoçar. Ale se foi para um compromisso, demos uma volta e passada rápida no hotel do Renato para buscar a mala que eu tinha guardado. Despedida... Tomei um uber até GRU, fiz um rápido check in e fui aguardar. Encontrei as meninas, Si, Nat e Eneida e embarcamos. O vôo Air China até Frankfurt foi ok, sem novidades boas ou más. Umas horas em FRA, atravessa o aero, carimbo de entrada e carimbo de saída na UE (?) e vamos ao segundo vôo, até Pequim. Desembarque remoto a 0 grau, despreparado para essa temperatura, mais sala, big aero etc. Último vôo para BKK, que atrasou.

06/02 segunda

Bangcoc

Desembarque, documentos, dinheiros etc etc. Táxi até o nosso querido hotelzinho. Encontro com Rafa e Thiago. Já fim do dia. Mais câmbio, frutas e jantar no rest delícia do hotel. Depois, em ato comemorativo pelo aniversário vindouro da Si, subimos ao rooftop, o Sky Bar, vizinho. Par de drinks caríssimos, bela vista, povo cafona. Vale a visita com amigos. Depois, cama, pois o fuso cobra sua taxa. 

07/02 terça 

Acordamos light, grupo se divide entre eu e Si, veteranos da Bangcoc nossa, e os demais. Um café de boa no supermercado da velha Robinson e caminhamos no bairro. Tracei um roteiro de templos lado B. Começamos pelo hindu Sri Maha Mariamman, em semireforma. Voltamos e tomamos o barco para descermos na estação perto do Grand Palace, o qual circundamos. Algum evento especial em honra do falecido rei ocorria e muitas pessoas de preto se aglomeravam. Seguimos até o Wat Ratchapradit, depois Wat Suthat, Loha Prasat, pausa para café, Wat Bowonniwet e Wat Intharawihan. Voltamos até a infame Khao San Road para um suco. Tomamos um táxi, ultra barato, até os shoppings: MBK, os Silom, Central World. Nada de celular pra Si. Voltamos para o hotel de metrô. Jantar em casa mesmo. Cochilo rápido até a hora de sair pro aero. 

08/02 quarta 

Madrugada, chamamos os uber, check in etc etc. Café da manhã e vôo. Cedo, em Manila, mais comida, troca pesos filipinos, alguns vão pro hotel do aero. Longa conexão até o próximo vôo, para Caticlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário