15 fevereiro 2017

2017 Sudeste Asiático - El Nido

14/02 terça

El Nido

Depois do café, esperamos a van. A viagem foi longa, quase 5h. Algumas paradas, conhecemos Evelin, a organizadora do transfer, muito simpática. São dois hotéis diferentes, depois eu e Si fomos aos hotéis dos meninos para comer no rest da frente, bem gostoso. Dali, fomos à praia, Las Cabanas, super bonita, drinks e pôr do sol. Voltamos, banhos frios /semiquentes. Meninos. Passaram pelo hotel às 21h para irmos jantar no centrinho. Comemos em um restaurante sem maiores atrativos mas comida ok. Voltamos de tuk-tuk e cama.

15/02 quarta

Tomamos café da manhã e fomos informados que os passeios de barco foram cancelados devido ao vento. Assim, mudamos de rumo e fomos à praia Nacpan, de van. Uns 45 min depois, chegamos à big praia, ampla e bonita. O dia estava lindo e o mar um pouco agitado. Lá pela 13h da tarde caímos no erro de pedir comida numa barraca. Demorou 1h30 pro primeiro prato chegar e, por fim, não vieram todos. Desistimos e eu, Thiago e Eneida saímos com fome. Pegamos a van e paramos na cachoeira Nagkalit-Kalit, um passeio com um guia apressado, 45 min pelo mato até uma cachoeirinha simples. Nada demais mas valeu o passeio. Na volta, paramos direto no centro, azuis de fome, na pizzaria Altrove, recomendada. Foi delícia! Sorvete, umas comprinhas e voltamos. Descansamos um pouco, combinamos o passeio do dia seguinte com a simpática ajuda do Mark da recepção e voltamos ao centrinho para um suco e um par de drinks: a primeira rodada no Mezzanine, ótima estrutura, som tão alto que me fez ir embora. A segunda, no Rooftop, agradável e tocando samba! Depois, cama!

16/02 quinta

Saímos depois do café, de tuk tuk até o centro. Lá, tomamos o barco para o passeio "A". Comprei comidinhas de padaria. O dia estava nublado mas claro. Primeira parada, Big Lagoon. Snorkel, águas claras, pessoal de caiaque etc. Seguimos para Secret Lagoon, uma entrada cavernosa com fila de INSS, divertido mas não lindo. Depois, parada para almoço na Shimizu Island. Frutas, arroz, peixe, lula, mexilhões, porco, salada... Golfinhos no caminho! Seguimos para Small Lagoon. Estava um pouco chego de barcos, pessoal chegou a considerar desistir. Ainda bem que não! O sol saiu, alugamos caiaques, é muito bonita a "lagoa". Por fim, Seven Commando Beach, que descemos apenas para cochilar! A volta foi rápida, um suco no centro e volta pro hotel. Saímos pra jantar, a loja de câmbio fechada e tive que pegar dinheiro emprestado. Um vibe doente de todos (menos eu, ufa) e comemos no grego Agora. Gostoso. Eu e Nat tomamos um drink saideira no Rooftop e depois bora pra casa.

17/02 sexta

Cancelado o passeio por motivo de: doença geral. Fiquei assistindo série no celular. Eu e Si viemos almoçar no Odessa Mamma, ucraniano. Nublado, fomos direto à praia Las Cabañas, e encontramos o Rafa. Ficamos lá entre drinks e cochilos a tarde toda. À noite, todos se reencontraram na pizzaria. Depois, drinks no Rooftop. Foi dia de férias das férias :)

18/02 sábado

Como combinado, após o café, fomos todos ao centro, tentar arranjar um passeio do tour "C". Procuramos a meama Gea, que conseguiu um privado em conta, ainda que saindo um pouco depois para dar tempo de organizar as comidas. Compramos sonhos e brownies na padaria e voltamos à praia de Corong Corong, a do nosso hotel! Saímos enfim, num barco maior com 4 tripulantes. O dia estava ensolarado e após quase uma hora de navegação, paramos na Secret Beach, novamente "descoberta" depois de passar um buraco na pedra, mas dessa vez nadando. Bonito e com corais ainda resistindo aos turistas. De lá, Star Beach, com snorkeling mara, uma "caída" no mar muito bonita. Ali também almoçamos, no estilo peixe, frango, arroz, frutas. Foi ótimo. Seguimos para perto de Matinloc, num outro ponto de snorkeling, mas sem ser em praia, no mar mesmo, circundando a ilha. O cenário estava tão maravilhoso, só nós ali, que Simone desceu ao mar de colete e usou a máscara! Superação! Todos extasiados, continuamos. Iríamos a Hidden Beach, mas o mar agitado impediu. Fomos direto à Helicopter Island, na praia, linda demais. Os corais também eram especiais, e a transparência da água muito impressionante. Um rápido cochilo e fomos à última e improvisada parada, ponto de camping. Praticamente só a gente, fizemos nossa despedida ritual do mar filipino... Deixará saudades... Voltamos até Corong Corong, tomamos banho e saímos para encontrar todos no hotel dos meninos: Nat recebeu o convite para que todos fôssemos conhecer um resort próximo, pois haveria uma festa de inauguração. Promissor, lá fomoa, junto com outroa hóspedes, filipinos, num ônibus jardineira local. Andou muito, passou o centro, o aeroporto, entrou numa quebradas poeirentas... Chegamos num complexo hoteleiro tipo Sauípe, ainda em construção. Só que a tal festa era uma espécie de eventinho de bairro, com (poucas) barraquinhas (simplórias), um palco com música calma e una poucos locais que pareciam funcionários e sua família. Down. De imediato, Si, Thiago e Rafa voltaram, num tuk tuk que surgiu. Nós, os demais, demos mais uma chance mas nem a comida tava atraente. Decidimos ir embora e conseguimos carona com uma van que havia trazido outras vítimas hahhaha. Reencontramos. No Ágora grego, sem luz todavia, para frustração do Rafa que esperava coner uma moussaka não mais disponível. Comi até, troquei um pouco mais de dinheiro, suficiente para os últimos dois dias de Filipinas e casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário