21 fevereiro 2017

2017 Sudeste Asiático - Yangon

Yangon

Chegamos, imigramos, táxi até o hotel, uns 45 min. Saímos para jantar, atmosfera de cidade asiática pobre, sim, mas bem maior e mais desenvolvida do que imaginei. Sentamos num bar copo sujo da rua suja 19th. A comida foi bem boa, mojitos a usd 1. Voltamos para dormir, cansados.

21/02 terça

Acordamos para o café da manhã e saímos para a volta pela cidade, já animada. Vende de tudo nessa Yangon. Fomos até o Sule Pagoda, central. Uma paradinha no parque Maha Bandulq, em frente à prefeitura. Depois, trajeto ao longo da feia marginal, e chegamos ao Botahtaubg Pagoda, grande e diverso. Paramos num pub para comer, foi médio. Voltamos pra casa, resolvi o chip do celylar com Internet, descansamos e saímos novamente. Fomos caminhando, longa e caoticamente, até o famoso Shwedagon Pagoda, épico. Ficamos para o pôr do sol e o acender das luzes. Lindo. Voltamos de táxi e comemos no copo sujo.

22/02 quarta

Sem pressa, saímos para o Museu Nacional, caminhando. Grande e até organizado, faltam recursos. Seguimos para o Maha Wizaya Pagoda, mais recente e diferente. Continuamos caminhando até o parque Kandawgyi, onde tiramos um cochilo clássico. Levantamos e tomamos um táxi até o Nga Htat Gyi Pagoda, no alto. Atravessamos a avenida e visitamos o templo Chaukhtatgyi Buddha do big buda reclinado. Voltamos caminhando e paramos no Vista Bar para um lanche e drink. Depois, uma volta pelo bairro e táxi até em casa. Ficamos por lá e nem jantamos.

23/02 quinta

Café, passada na Parisian Bakery, e caminhada até a estação de trem. O ticket é baratinho. Entramos no trem para fazera volta pela cidade e entorno, que dura 3h. Após 1h, o trem parou e pediram para descermos e esperarmos. Por falta de entendinento, nós e vários estrangeiros não sabíamos qual trem pegar. Esperamos quase 1h. Por fim, desistimos. Pegamos o trem de volta e saltamos numa estação próxima ao lago Inya. Fomos caminhando, região universitária. Paramos num shopping pequeno para comermos algo e acabou que Eneida comprou seu novo celular por ali. Fomos a atração da loja. Depois do lanche, continuamos pela avenida e tentanos chegar ao lago, mas o acesso por ali estava bloqueado pelas embaixadas e mansões. Me lembrou Brasília. Desistimos, estava muito quente, e pegamos um táxi, que quebrou logo em seguida! Tomamos outro e descemos no mercado Bogyoke, bem grande, para algumas compras. Já estava começando a fechar. Valeu a pena. Paramos no bar rooftop Sky Bistro para um drink de despedida. Fomos a pé para casa, pegamos dinheiro para jantar e última ceia no copo sujo. Ufa, cama!

24/02 sexta

Café e táxi para o aero. Estrutura boa. Um pouco de atraso mas de boa. Vôo pequeno e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário